segunda-feira, 23 de março de 2015

ARTE LINDA E SUSTENTÁVEL!



Você conhece a técnica de reciclar filtro de café?

Utilizar filtros de café usados, um material que para todas as pessoas à sua volta era apenas lixo, como matéria-prima para produção de luminárias, biombos, molduras e outros objetos de decoração, fez de Rosely Ferraiol a criadora da “Arte com Filtro de Café”.
Com essa ideia simples, inspirada na estética japonesa conhecida como Wabi-Sabi, a artesã está há mais de quinze anos vendendo suas peças. Estima-se que com sua ação são retirados do nosso planeta, em média, 30 mil filtros por mês.
Além do trabalho artístico sustentável, Rosely compartilha sua arte com a responsabilidade da inclusão social. Apostando numa produção que tem como critério básico o respeito ao meio ambiente, filtros novos são doados em escolas e comunidades carentes e posteriormente recolhidos.
Esse trabalho permite a conscientização do indivíduo e da criança, despertando neles a arte de preservar através do reaproveitamento, tornando-os seres humanos responsáveis e mais genuínos.
Hoje, Rosely é uma das artesãs mais requisitadas em revistas especializadas e programas de televisão para divulgar seu trabalho artístico e falar sobre responsabilidade socioambiental.
A Casa da Boneca conheceu o trabalho da artista por meio da publicação da Editora Minuano, a Revista “Make”. Por ser uma referência para a arte e design de bem viver e explorar as técnicas manuais com muita beleza, somos assinantes da publicação.
Em certa edição, nos deparamos com a técnica em peças de Natal. Não pensamos duas vezes para começar a criar produtos dessa forma, já que estamos inseridos na Rota do Café e o material tinha tudo a ver com nosso ramo de negócio.
Assim, foram nascendo as flores, marcadores de página, garrafas decorativas, sinos de Natal, dentre outras peças, pelas mãos da nossa talentosa funcionária Karine Pinto. Enquanto trabalhou na Casa da Boneca, Karine deu vida a esses produtos, ensinou a técnica na escola do filho, reciclou móveis em casa e agora doa parte de seu tempo ensinando a arte na Casa de Apoio Madre Leônia. Uma entidade que realiza atividades assistenciais, psicológicas e sociais à população carente dos municípios do Paraná e de todo o Brasil que vem até Londrina para a realização de tratamentos de câncer nos hospitais do município.
Karine não trabalha mais conosco, foi se dedicar à sua grande paixão que é a fotografia, mas a técnica continua sendo ensinada aos novos funcionários para que os clientes tenham acesso a mais uma obra de arte que valoriza a sustentabilidade.

Veja quantas possibilidades há para o filtro de café usado!
Lembrança de aniversário com caixa de leite e filtro de café
Flor de filtro de café
Embalagem de leite revestida
Banco revestido de filtro de café
Copinho de sobremesa revestido
Garrafa revestida
Flores de filtro de café
Flores de filtro de café 
Marcador de livro
Ovos de Páscoa revestidos
Ovos de Páscoa revestidos
Banco e garrafa revestidos

Você encontra estas delicadezas na Casa da Boneca Arte&Decoração, em Londrina\PR.
Acesse e conheça mais!

0 comentários:

Notícias

Vídeo

Seguidores