quinta-feira, 19 de abril de 2012

Expo Londrina 2012

ROTA DO CAFÉ NA EXPO LONDRINA 2012

Durante a 52ªExposição Agropecuária e Industrial de Londrina nossa região foi o centro das atenções do Agronegócio no Estado do Paraná. Foi também espaço de lazer, entretenimento e encontros para as famílias, amigos, agricultores, empresários e políticos. Um dos eventos mais representativos do Agronegócio Brasileiro é a grande vitrine do que há de melhor na região Norte Paranaense.
 
A Via Rural (Fazendinha) é o centro educativo de produção rural da ExpoLondrina, onde todos os anos agricultores, estudantes, técnicos e o grande público podem conhecer manejos, novas tecnologias e oportunidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura e para a qualidade de vida no campo.
Em parceria com o EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Produção Rural), no espaço cafeicultura, a Rota do Café participou ativamente da recepção e atendimento ao público em um espaço charmoso e aconchegante!
O público que por ali passava tinha a oportunidade de conhecer "ao vivo e a cores" um cafezal em plena produção, além das principais etapas do processo produtivo do café. Técnicos do EMATER e do IAPAR, consultores e empreendedores da Rota do Café explicavam de forma bastante clara e educativa como reconhecer e consumir um bom café.
Antes de chegar ao espaço da Rota do Café, os visitantes conheciam tecnologias e algumas etapas iniciais do cafezal.
 
Plantação modelo com exemplos de manejos e técnicas úteis à produtividade.
Variedades do Café, cada uma possui características que contribuem para uma boa produção.
Alunos e professores receberam informações sobre café e o seu consumo.
Visita de alunos de cursos técnicos de toda região Norte Paranaense.
Cafezal em plena produção, em breve os frutos estarão no estágio "cereja", ou seja, maduros e prontos para a colheita.
É fundamental para a qualidade da bebida que o café seja colhido maduro, pois toda doçura da fruta torna-se atributo em forma de aromas e sabores na xícara...
 
Oportunidades como esta contribuem para a valorização do café produzido na região Norte Paranaense. Enfatizando que sua abrangência da Rota do Café em 15 municípios da região, resgata não somente a história e as memórias contruídas pela cafeicultura, mas também a produtividade de bons cafés e o incremento da produção e rentabilidade nas pequenas propriedades rurais.

Um verdadeiro convite para desvendar o universo do café por meio do turismo na região Norte do Paraná!

Nosso especial agradecimento às entidades e pessoas que fizeram a diferença neste espaço:
- Vitória Turismo
- Pousada Rural Marabu
- Fazenda Terra Nova - Café Terrara
- Fazenda Palmeira
- Bella Vista Turismo
- EMATER
- IAPAR
- SEBRAE

1 comentários:

Cornelia / Fazenda Palmeira disse...

Muitas pessoas passaram pelo stand, aprenderam como fazer um bom café, a valorizar um produto de qualidade e descobriram que aqui pertinho existe uma opção de lazer interessante que é a Rota do Café

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog