segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MUSEU DO CAFÉ, UM CONVITE À MEMÓRIA. EM IBIPORÃ, NA ROTA DO CAFÉ!

 “Preservar  memória é essencial para uma cidade porque está atrelada à construção de sua identidade. Ela é o resultado de um trabalho de organização e de seleção do que é importante para o sentimento de unidade, de continuidade e de experiência, isto é, de identidade.”
                             
Aos poucos o Museu do Café de Ibiporã está se tornando um ponto de encontro das famílias. O espaço que foi todo revitalizado e transformou o abandono em local para se cultivar a memória, hoje recebe além de moradores de todos os bairros, visitantes e famílias que foram moradores e  voltam para reviver a história. Tem sido assim que o “Museu do  Café” vem cumprindo seu  importante papel.
No domingo (dia 04 de agosto) quem visitou o espaço, apreciou os violeiros que foram no local para fazer um som de raízes.
O Museu tem hoje como atrativo, uma exposição temática com fotos e objetos do período áureo do café em Ibiporã e na região, os visitantes podem assistir também ao DVD produzido com os pioneiros, onde relatam fatos, contos e causos.
                           

Para incrementar as visitas, há também no local a Cafeteria do Museu do Café, servindo as delícias produzidas pela panificadora da APMIF (Associação de Proteção a Maternidade e Infância).

O horário de funcionamento de toda esta estrutura é:
de segunda a sexta das 8h às 11h , das 13h às 17h;
Aos domingos das 9h às 11h e das 14h às 17h.

0 comentários:

Notícias

Vídeo

Seguidores