segunda-feira, 25 de junho de 2012

MOMENTOS PARA RECORDAR

Abertura da Semana Nacional do Café

Museu Histórico de Londrina

 A noite de 23 de maio foi repleta de emoção e brilhantismo. Autêntica e especial, como o café!
As festividades e os eventos programados para a Semana Nacional do Café tiveram como foco principal a valorização da Rota do Café no contexto da cafeicultura brasileira.

Justamente porque em 24 de maio comemoramos o "Dia Nacional do Café", data que marca o início da temporada da colheita do café no Brasil.
Ao som que fez "reviver lembranças" o público foi surpreendido com o Sarau apresentado pela Orquestra Londrinense de Viola Caipira.

Os momentos vivenciados no Museu Histórico de Londrina ficarão marcados na memória e no coração das pessoas que ali estiveram...

O Sarau seguiu com os convidados até a abertura da "Mostra Trabalhadores do Café", uma exposição fotográfica com cenas da cafeicultura norte paranaense, parte da coleção do IBC e do grande fotógrafo, Sr. Armínio Kaiser.

Pessoas ilustres fizeram parte desta noite, Sr. Armínio Kaiser que fotografou cenas do café no norte paranaense, quando ainda era funcionário do IBC. E, Sr. Irineu Pozzobon, escritor do livro "A Epopeia do Café no Paraná", também antigo funcionário do IBC.
Simplesmente memorável!
Nosso especial agradecimento ao Museu Histórico de Londrina, UEL, integrantes da Orquestra Londrinense de Viola caipira, empreendedores da Rota do Café e a todos os convidados que partilharam este momento conosco!

2 comentários:

Marinete Marques disse...

É bom demais este blog....pois sou nascida em Astorga e sou apaixonada pelo nossa linda terra que é o Paraná principalmente o Norte.....

Cornelia/ Fazenda Palmeira disse...

Nostalgia, lembranças e o início da colheita atual, o passado e o presente participaram da abertura da Semana Nacional do Café no Museu Histórico de Londrina

Notícias

Vídeo

Seguidores