segunda-feira, 7 de maio de 2012

INAUGURAÇÃO PRECIOSA: MUSEU DO CAFÉ DE IBIPORÃ

Neste mês a antiga Estação Ferroviária de Ibiporã ganhou vida novamente!
Como a maioria das cidades da região Norte Paranaense, Ibiporã também nasceu "para e pelo" café, suas raízes e seu desenvolvimento estão intimamente ligados ao movimento da cafeicultura. A revitalização do espaço abandonado desde os anos 70, surge como uma grande prova de valorização e resgate do Patrimônio Histórico e Cultural do município.
 
Além de toda beleza e atratividade, a antiga Estação Ferroviária terá a partir de agora um novo uso para a população e visitantes. O Centro Socioeducacional Turístico e Cultural de Ibiporã abrigará o Museu do Café; uma charmosa cafeteria; um Centro de Produção de artesanato, gastronomia, costuras e telecentro; um Anfiteatro; as Secretarias Municipais de Educação e Assitência Social e o CRAS.
O secreário municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, arquiteto e autor do projeto, declarou: "Essa não é simplesmente uma estação ferroviária revitalizada ou mais um espaço construído. É um local que carrega fortes marcas de chegadas, partidas e destinos de vidas. Por ali chegaram pessoas somente com suas malas e que concretizaram sonhos, constituíram famílias e contribuíram para o progresso desta Terra Bonita".
Com o objetivo de preservar a memória e dar um novo impulso ao turismo local, o Museu do Café resgata e retrata de forma agradável e charmosa, as origens de um povo contruídas a partir do café!

Um local para recordar, um momento para reviver!

3 comentários:

Cornelia/ Fazenda Palmeira disse...

òtimo que Ibiporã revitalizou a estação ferroviária. Em várias cidades da região elas estão caindo aos pedaçõs e se não forem salvas logo, desaparecerão para sempre.

Anônimo disse...

Como consigo ter acesso à Programação da Semana do Café?

Rota do Café disse...

Olá, no blog mesmo há a programação, é preciso clicar na imagem para ampliar. Obrigada pelo interesse!

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog