terça-feira, 9 de julho de 2013

Cultura em alta na Rota do Café!

O Circuito Cultural de Ibiporã está cada vez mais completo e interessante!

Foi aberta na noite de sábado, 6 de julho, no Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, a exposição “Faces da obra de Henrique de Aragão”, com pinturas e fotografias de esculturas públicas feitas pelo artista em diferentes cidades do Paraná.
Paralelamente à mostra, foi lançado o livro “Henrique de Aragão - esculturas públicas”, que reúne fotos, textos de vários autores e a cronologia da obra do artista. O livro foi organizado pela artista plástica Isabelle Catucci da Silva, que vem pesquisando sobre a obra de Aragão.
Ibiporã, por ser a cidade que Henrique escolheu para viver e morar é onde estão a maioria destas obras. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, o livro servirá também como fonte de pesquisa e “nos coloca a par do conceito de obras públicas e a influência que elas exercem no meio e na paisagem urbana”.
                            
“Ibiporã tem esse diferencial cultural muito marcado. Não se fala hoje em Ibiporã sem pensar nas obras públicas de Henrique de Aragão. O município recebe visitantes de diversas regiões do Brasil e até do exterior, que vêm conhecer o artista e suas obras”, afirmou Dutra.
Aragão recebeu homenagens dos amigos, da prefeita Sandra Moya e de Julio Dutra. E em breve, Ibiporã receberá mais uma importante obra que irá compor o Museu de Esculturas ao Ar Livre: é o ‘Cristo Libertador’, que será fixado no complexo da Secretaria Municipal de Educação, ao lado da Estação Ferroviária.
O evento, que teve a presença da prefeita em exercício, Sandra Moya, foi uma realização do Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com Isabelle Catucci. A exposição de Henrique poderá ser visitada até o final de julho, no saguão do cine teatro. Participaram do lançamento autores, colaboradores e o público em geral, que saiu com livros autografados por Aragão.
**Crédito das fotos: Mariana Claus/ FCI

Para mais informações:
43 3178 0215

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog