terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cafés de Qualidade no Norte Paranaense!

10ª edição do Concurso Café Qualidade Paraná 2012
FAZENDA TERRA NOVA FOI A VENCEDORA NA CATEGORIA "CAFÉ NATURAL"
O vencedor do prêmio, Egon Prezoto Bertolaccini (centro), sua mãe, Sra. Josefina Prezoto Bertolaccini e o engenheiro agrônomo e juíz de café, Romeu Gair.

Os novos tempos da cafeicultura paranaense são comprovados por eventos como este, marcados pela valorização do cafeicultor, pela busca por qualidade e pelos incentivos governamentais. Foi anunciado esta semana que o Governo do Paraná vai comprar o café premiado com ágio para estimular produção de qualidade e investirá R$ 2,5 milhões para implantar 330 unidades demonstrativas de tecnologia cafeeira em propriedades rurais.
O Concurso Café Qualidade Paraná 2012 foi realizada em 31 de outubro, em de Siqueira Campos, Norte Pioneiro do Paraná. Teve 300 inscritos, dos quais 30 foram finalistas em 3 categorias: café natural, Microlotes (da Agricultura Familiar) e Cereja Descascado. Os primeiros colocados, irão ainda concorrer no Concurso Nacional de Qualidade do Café, promovido pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café).
O representante da Abic, Ewaldo Wachelke, disse que os cafeicultores paranaenses estão se destacando pela qualidade do café. “Nos últimos sete anos, os cafeicultores paranaenses sempre subiram ao pódio do Concurso Nacional de Qualidade do Café, promovido pela Abic, ao lado de bons cafés produzidos em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Espírito Santo”, disse.
Os vencedores do concurso atribuíram ao esforço e dedicação intensiva à produção os prêmios alcançados. Para Egon Bertolaccini "o clima de serra de São Jerônimo da Serra contribuiu para a qualidade da produção, atribuída também à experiência de 30 anos com a cultura. Outros fatores citados pelo produtor foram os cuidados com o manejo pós-colheita, que inclui a secagem, despolpa, colocação de telas protetoras no terreiro e armazenagem".

FAZENDA TERRA NOVA, cafés especiais e experiências únicas na ROTA DO CAFÉ!

1 comentários:

Artesanu disse...

Vamos comemorar! Parabens a familía Bertolaccini e a seus colaboradores. Esse é o reconhecimento de um trabalho que já vem sendo feito a bastante tempo. O anuncio do apoio governamental para o incentivo da produção com qualidade é muito bem-vindo. Afinal o Paraná tem demonstrado que não foi apenas um grande produtor de café, mas ainda o é, e com qualidade. Mais uma vez parabéns a família Bertolaccini. Que seu exemplo seja motivo de orgulho e também incentivo a tantos outros produtores. Pois é possível se fazer um café de qualidade. A realidade está aí. O trabalho continua...

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog