quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NOVO ESPAÇO NA EMBRAPA SOJA PODE SER VISITADO POR TURISTAS

A EMBRAPA Soja (Warta - Londrina) agora abre suas portas aos visitantes para além das visitas técnicas e científicas do agronegócio. O Espaço de Educação Ambiental foi cuidadosamente preparado para receber visitantes e proporcionar momentos de interação com a natureza e vivências sobre a história e transformação das propriedades rurais de Londrina e região.

O espaço onde está sediada hoje a EMBRAPA Soja, foi antigamente a Fazenda Santa Terezinha. E é na antiga sede da fazenda, hoje revitalizada, que o Espaço de Educação Ambiental foi implantado com o apoio de diversas entidades.
O trabalho realizado no espaço tem como foco o conceito de "História Ambiental", com abordagem nas áreas da Educação, História e Meio Ambiente.
Na antiga tulha que antes abrigava o café já colhido, hoje encontra-se uma exposição histórica sobre a cultura cafeeira e sobre as transformações do espaço e da região ao longo dos anos, retratando a memória e nos fazendo compreender e valorizar as raízes do Norte Paranaense.
Os visitantes  são acompanhadas por monitores da EMBRAPA Soja, capacitados durante a implantação do projeto. As visitas se iniciam na Casa das Boas Vindas e os visitantes são convidados a participar de uma verdadeira "viagem pela história", seguem então para a exposição histórica na tulha, que está divida em vários espaços para melhor retratar a época da cafeicultura e as mudanças com o passar dos tempos. Por fim, a visita segue para a vivência na trilha ecológica, momento em que é possível aproximar o visitante da natureza e fazê-lo refletir sobre o seu papel como agente transformador do ambiente.
Venha conhecer um pouco da história e da cultura cafeeira e ainda experimentar o cheiro do mato, o frescor da natureza, o barulho dos pássaros e o vento nas árvores...Venha sentir-se parte do meio ambiente!

Para agendar sua visita:
Dias disponíveis: segunda a sexta
Antecedência mínima: 15 dias
Contato: 43 3371 6060

Para roteiros na Rota do Café, entre em contato com uma das agências de turismo receptivo credenciadas. Veja em http://www.rotadocafe.tur.br/

3 comentários:

blogdoval disse...

Vou convidar os meus alunos e agendar uma visita a Embrapa para conhecer esse espaço interessante.

Parabéns

Anônimo disse...

Sou filha do ex administrador(Yasunori Yoshitake) desta fazenda Santa Terezinha, lugar onde fui criada, guardo com saudades e na lembrança todos os cantinhos deste lugar, que com certeza deve estar lindo. Minha infância foi maravilhosa...Hoje moramos em Cuiabá/MT e qualquer dia irei visitar e matar saudades da nova sede Embrapa Soja. Infelizmente perdi meu pai querido a poucos dias e este lugar me faz viajar no tempo...Att.: Elisa

Rota do Café disse...

Olá Elisa!
Sentimos muito pela perda do sue pai, seu depoimento foi comovente! Venha sim visitar a região e reencontrar-se com a sua história no Norte do Paraná! Um grande abraço
Equipe Rota do Café

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog