terça-feira, 21 de junho de 2011

A Rota do Café é premiada pelo Ministério do Turismo


Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, fomos agraciados com a notícia da premiação dos casos de sucesso na implementação do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.
A Rota do Café ficou em 1o lugar na categoria Roteiro Turístico!

O objetivo central deste prêmio é de reconhecer, compartilhar e estimular as boas práticas de ações implantadas, voltadas ao desenvolvimento turístico regional. Para tanto, foram avaliados com êxito na Rota do Café os princípios fundamentais do Programa de Regionalização do turismo, são eles: sustentabilidade, participação, integração, flexibilização e descentralização.
Este resultado é fruto das sementes que vêm sendo cultivadas desde 2007... nossa missão foi resgatar e valorizar o que o Norte do Paraná tinha e tem de melhor, foi ainda de unir as pessoas ao redor de objetivos únicos, comuns...de trazer à tona o talento e a identidade de um povo.

Agradecemos a todos os profissionais que fizeram e fazem parte desta construção, que ao longo destes anos fizeram toda a diferença com dedicação, empenho, profissionalismo e paixão pelo Turismo... Sérgio Garcia Ozório, Melany Evelyn Ovando, Yure Lobo, Giovana Serenato, Geraldo Zanin, José Romeu Amaral Neto, Devanilde Alves Arias, Luciana Masson Scaramal, Cibelle Tagawa Ávila, Thais Daher, Dartilene Souza e Silva, Diego Rigon Menão, Regina Nakayama, Nicéia Candida e Natasha Bacchi!

Os caminhos que formam a Rota do Café vão além de um roteiro turístico, são caminhos de vida, esperança, trabalho árduo, histórias de idas e vindas, que nos levam às raízes de nossas famílias e ao mesmo tempo ao futuro almejado por todos nós. Agradecemos aos mais de 40 empreendedores que fazem parte destes caminhos e que acreditam na Rota do Café!

Sentimos orgulho de sermos parte de uma região desenvolvida pelo café e que hoje retoma seu caminho de prosperidade, produzindo cafés especiais e tendo o turismo como fonte do desenvolvimento.
"Aprendemos com esta experiência sobre a possibilidade de empreender a partir da identidade e história de um povo, que o desenvolvimento só acontece a partir do trabalho integrado e participativo e ainda, que é preciso investir no que temos e fazemos de melhor."
                                                                                                 Equipe Rota do Café - SEBRAE/PR

4 comentários:

Luciana disse...

Orgulho, satisfação pura!

Anônimo disse...

"Parabéns a todos!!! Acreditar no projeto e estimular o crescimento regional, profissional e pessoal desde o início foi a tônica da Rota. A determinação de fazer o projeto se concretizar realmente, superar turbulências, fazer ajustes, é o grande mérito da incansável equipe do SEBRAE. O prêmio nos dá gás para seguirmos a nossa trilha. Brindemos a conquista com uma deliciosa xícara de café!" Cornélia - Fazenda Palmeira

caroline marques disse...

Parabéns!!! Vocês merecem!!! Beijos, Carol (Café Editora)

Anônimo disse...

Parabéns à todos que de alguma forma contribuiram para o sucesso deste projeto!!!!! Todooooo esforço valeu e vale a pena!!!!! O norte Paranaense caminha a passos largos no cenário turístico nacional e tenho certeza que é só o começo!
Me sinto muito feliz e orgulhosa em fazer parte desta equipe/família de "feras"!!!!!

bjs
Cibelle Ávila
Consultora SEBRAE

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog