sábado, 11 de junho de 2011

PROJETO PASSEANDO E APRENDENDO - Parcerias sociais na Rota do Café



Equipe Bless, Adrian (Marabú) e as cuidadoras do Abrigo Nuselon
Parcerias Sociais na Rota do Café
A Pousada Rural Marabú, em Rolândia, foi o cenário da realização do projeto social da Bless Viagens & Eventos no dia 4 de junho de 2011.
Adrian Saegesser, da Marabú, e Adriana Barbetta, da Bless, firmaram uma parceria para proporcionar um dia especial para crianças do Abrigo Nuselon de Londrina.
Tudo começou com um sonho, que se tornou planejamento, que se tornou realidade na Bless Viagens. Há bastante tempo Adriana tinha esse projeto e viu tudo concretizado com a colaboração de empresas parceiras e pessoas com uma visão além do negócio e do dia a dia.
O projeto Social “Passeando e Aprendendo”, idealizado pela Bless, tem por objetivo proporcionar acesso ao conhecimento de forma prática no âmbito do turismo pedagógico a crianças menos favorecidas socialmente.
“Nosso sonho que se tornou realidade tem contribuído para o aprendizado e desenvolvimento cidadão de cada uma das crianças e adolescentes que conduzimos a um passeio.”
Para viabilizar o projeto a equipe da Bless se mobilizou e buscou os parceiros que tornaram possível a visita à Pousada Marabú.
“O Adrian foi muito parceiro conduzindo todo o grupo por trilhas, cachoeira, ensinando a turma sobre a importância da preservação da natureza e também a colher as deliciosas framboesas, e ainda serviu ao grupo uma das especialidades culinárias do local, um almoço vegetariano e também um lanche com as deliciosas geléias e patês produzidos na chácara.”
Além da Marabú a Bless contou com a parceria da Fantinati no transporte do grupo e com o  designer Juliano Carnelós na criação da logomarca do projeto.
As cuidadoras das crianças que moram no Abrigo Nuselon confirmaram a importância do projeto e a necessidade que elas têm de contato com outras informações e realidades uma vez que o histórico de cada uma delas é bastante sofrido e difícil. “As crianças ficaram encantadas. Nunca pensei que uma atividade tão simples como colher framboesas fosse trazer tantos benefícios no sentido de distrair e aproximar o grupo”, disse uma delas.
Algumas entidades já tem procurado a Bless para programar passeios com seus grupos.
"Assim como o Adrian que apoiou totalmente a proposta junto a esse grupo, faremos contato com nossos parceiros da Rota do Café para proporcionar um tempo de qualidade especial para outros grupos com características semelhantes. No final todos acabamos ganhando e muito com ações como o ‘Passeando e Aprendendo’, pois quem mais aprende somos nós através do contato com a realidade e as necessidades das crianças”, completa Adriana Barbetta.
Momentos do Passeando e Aprendendo
Grupo preparado para o passeio                     Adrian recepciona o grupo
Momento muito especial: Adrian serve todo o grupo e a Colheita de Framboesas
O abraço na figueira de 400 anos
 Um banho bem gelado para comemorar a alegria do passeio!
                                          Parabéns à Agência Bless pela iniciativa e à Pousada Marabú por acreditarem que juntos podemos fazer deste mundo um lugar melhor, especialmente quando fazemos o bem às crianças!

0 comentários:

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog