sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONCURSO CAFÉ GASTRONOMIA EM IBIPORÃ

Concurso Café Gastronomia
Entidades de Ibiporã desenvolveram pratos a base de café
A Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã, em parceria com 11 entidades do município, realizaram no dia 2 de junho o 1º Concurso Café Gastronomia, com o objetivo de resgatar receitas a base de café. A seleção de pratos a base de café fez parte da programação da 35ª Festa Junina Municipal e surgiu em função do município fazer parte da Rota do Café.
Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, que é Diretor Presidente da Fundação Cultural de Ibiporã e idealizador do concurso, o Café Gastronomia surgiu como uma forma de agregar aspectos diferenciados à festa junina. “A Festa Junina de Ibiporã já é tradicional e reúne muitas pessoas da comunidade e pessoas de fora do município também, então já que Ibiporã faz parte da Rota do Café, pensamos em uma festa com este tema e criamos o Concurso Café Gastronomia, assim os visitantes que vierem conhecer nossa história, além de vivenciarem arte e memória, também vão degustar deliciosos pratos a base de café”, afirma.
Dutra destaca ainda que a criatividade dos pratos surpreendeu a organização do Concurso. “As entidades se empenharam em suas receitas e trouxeram pratos que nos surpreendeu pelo sabor e criatividade”, afirma.

A banca de avaliação composta pelas gastrônomas: Regina Pedro de Souza, do Restaurante Alecrim, Wilza Carla Ouro, do Buffet Chef Ouro e Zita Del Fraro Antico, do Restaurante Lá em Minas, teve a deliciosa missão de degustar todos os pratos e escolher os três que mais se destacaram. A escolha não foi fácil, como destaca Regina de Souza: “Achei os pratos criativos, bonitos e saborosos! Escolher não foi fácil! Todas as entidades estão de Parabéns!”.
Cerca de 40 pessoas acompanharam a avaliação dos pratos. O resultado do concurso foi divulgado durante a 35ª Festa Junina de Ibiporã. A Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã preparou um folder com as 11 receitas que fizeram parte do Concurso café gastronomia. Ele pode ser adquirido gratuitamente na secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã.
Participaram do 1º Concurso Café Gastronomia: APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), ACEI (Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã), Valorizando Esperança, cinco Conferências de Vicentinas, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Senhoras Voluntárias e Casa da Sopa.


                                                          Matéria de Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038

0 comentários:

Notícias

Vídeo

Seguidores

Sobre este Blog